Preconceito

Preconceito
Atualmente as pessoas têm muito preconceito entre si, e quem é discriminado pela sociedade sofre muito com isso.
Hoje, o racismo, a discriminação e a prática de atos de preconceito em geral são considerados crimes. Entretanto, parece que muitos não sabem disso, ou até sabem, mas sequer pensam no que abalam a sociedade com atos preconceituosos. Em razão disso, na nossa constituição, foram criadas leis no sentido de levar ao conhecimento de todos que se sentirem atingidos instrumentos que possibilitem a garantia dos seus direitos de cidadãos.
Algumas dessas pessoas que sofrem com isso, muitas vezes, são submetidas a deboches, ou a tratamento de forma desigual à sociedade. Um exemplo é no mercado de trabalho, em que pessoas são discriminadas de diversas maneiras, e, muitas vezes, não conseguem arrumar emprego devido, principalmente, à etnia. Estas pessoas, desmoralizadas perante a sociedade, têm que exigir os seus direitos como cidadãs e fazer com que essa vergonha se acabe de vez. A partir disso, há chances de se tentar acabar com o preconceito.
As pessoas têm que lutar cada vez mais pelos seus direitos e abolir todas as formas de discriminação. É preciso batalhar muito para combater todos os preconceitos.

(dissertação disponibilizada por Marcelo Matheos Corrêa)