Bullying

Bullying
Um problema grave que vem acontecendo principalmente entre os jovens é o bullying. Este tem como objetivo agredir a vítima das piores formas possíveis.
O termo bullying é de origem inglesa e é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo com o objetivo de intimidar e agredir o outro. Os bullys, que são os praticantes do ato, procuram atingir pessoas fracas, que, muitas vezes, são incapazes de se defender. O bullying é caracterizado pelo destaque de alguns pontos, tais como o comportamento negativo e agressivo e executado repentinamente.
Há diversas formas de praticar bullying, como espalhar fofocas sobre a vítima, recusas em se socializar com ela e intimidar pessoas que tentam se aproximar da vítima. Mas a principal forma delas são as críticas sobre o modo de se vestir, sua etnia, religião, incapacidades, entre outros. Esta prática tão hostil ocorre principalmente em escolas, faculdades e em locais de trabalho.
Para que está prática se acabe é necessário que os bullys percebam o mal que causam às vítimas e parem com os rituais. Também é preciso que a vítima tente se defender quando possível e procure ajuda da família.

(dissertação disponibilizada por Marcelo Matheos Corrêa)